Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Irmãos Huet cumprem promessa e apresentam o HB Special

Irmãos Huet cumprem promessa e apresentam o HB Special

Em 27 de dezembro de 2006, falamos pela primeira vez do sonho dos irmãos Huet. Holandeses, eles foram criados entre veículos clássicos e planejaram criar seu próprio automóvel, o HB (Huet Brothers) Special, para proporcionar a outros amantes de antigos a chance de dirigir um deles por estradas de montanha. Na época, o carro era sonho. Agora, é uma realidade próxima de começar a correr por belas estradas européias, como se pode ver pelas fotos.

Criado sobre o chassi de um Triumph TR6, por questões de custo, o HB Special tem desenho próprio e algumas concessões aos tempos modernos, mas bem poucas. A carroceria, por exemplo, é de fibra de carbono, o ouro negro, como os irmãos Paul e Tino Huet a chamam. Pesando apenas 23 kg, ela ajudou o carro a ser ainda melhor do que era nos planos. A intenção era fazer ele pesar apenas 750 kg. O produto final pesa 711 kg.

HB SpecialCom tão pouco peso para carregar, o motor do carro dá mais do que conta de torná-lo um brinquedo muito divertido. Ele também foi herdado do Triumph TR6. É um seis-cilindros-em-linha que, originalmente, tinha 2,5 litros e gerava entre 105 cv e 150 cv. Nas mãos dos irmãos Huet, ele passou para 2,7 litros e a gerar 180 cv. Há várias outras mudanças, além do aumento de capacidade cúbica: o volante do motor foi aliviado, para o giro subir mais rápido, e foram adotados carburadores SU, que se ajustam a diferentes condições de pressão, algo ideal para um carro feito para rodar pelas montanhas.

E quanto custa esse carro, você deve estar se perguntando? Nada. Ele não está à venda. Nenhum dos 12 que serão fabricados, aliás. O HB Special foi concebido para servir a eventos especiais dos irmãos Huet, organizados por dez países da Europa ao longo do ano todo. Neles, os interessados poderão dirigir os carros por percursos especiais, hospedando-se em lugares pequenos e bastante exclusivos.

HB SpecialA idéia para criar os HB Special surgiu depois de Paul e Tino criarem, em 1998, o Classic Drivers’ Club da Holanda que permite aos associados o prazer de dirigir preciosos veículos antigos, como o Porsche 356 B, todos originais, em ralis de antigos pela Europa e pela África. Todos os antigos, e são muitos, pertencem ao clube e podem ser dirigidos pelos associados. A questão é que, como são muito raros, os passeios e a associação ao clube não são exatamente acessíveis. Com o HB Special, os clientes podem dirigir com menos receio. Assim, o que está à venda não são os veículos, mas a experiência.

Dirigir com menos receio, aliás, é mera força de expressão. Apesar de um HB Special poder ser reconstruído, sua proposta, de proporcionar a mesma dirigibilidade de um clássico dos anos 1950, é levada à risca. Não há equipamentos de segurança. ABS, airbags e assistências eletrônicas passam tão distantes do carro quanto pára-choques e cintos de três pontos. O cinto, se houver, deve ser abdominal. Quem se dispuser a dirigir forte um HB Special tem de saber muito bem o que está fazendo, sob o risco de não poder fazer mais nada depois disso a não ser ver Jesus Cristo de perto.

HB SpecialAssim como não há equipamentos de segurança, também não há nada que vise ao conforto. A falta de capota, inclusive, rende dos irmãos Huet uma resposta direta e até engraçada. Nas perguntas mais freqüentes de seu site, vem o seguinte questionamento: por que o HB Special não tem capota? A resposta: “Porque o conceito do carro não comporta uma capota. Se chover, você vai se molhar”.

Os roteiros terão a duração de quatro a cinco dias. Os clientes podem escolher apenas um deles ou todos, o que, segundo os irmãos Huet, sai mais barato do que comprar o carro, com a comodidade de não haver preocupações com manutenção. Ao chegar ao hotel, o participante recebe o "uniforme" exigido pelo evento: luvas, macacão, sapatos, capacete e óculos de competição. Todos são obrigados a usar os equipamentos, sob pena de não poderem dirigir os carros. È a roupa de gala exigida por essa festa antigomobilista.

Publicado em: 5/1/2009
Fonte: Webmotors.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

35





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação


Mercado Livre




Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Eventos
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Chevrolet, Caravan, Comodoro, 1988, Cinza Ninbus
Fiat, 1.5 R, 1988, Vermelho
Ford, Belina, II, 1980, Amarelo Napoli
Volkswagen, Fuscão, 1500, 1972, Azul Diamante

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Logos dos Apoiadores