Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Porsche celebra 60 anos de produção em Stuttgart

Porsche celebra 60 anos de produção em Stuttgart

Mais de um milhão de carros esportivos da marca foram construídos naquela cidade desde 1950. Também foi ali que nasceu a primeira série de carros que originou o Volkswagen Fusca

A sede da atual Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, em Stuttgart, na Alemanha, tem um significado muito especial para o mundo automotivo. É de lá que são enviados para dezenas de países, inclusive o Brasil, os mais belos modelos da Porsche. Desde 1950 mais de um milhão de unidades foram produzidas em Stuttgart.

O escritório de projeto e construção da Porsche se mudou da Kro­nenstrasse 24, no centro da cidade de Stuttgart, para o novo grupo de edifícios no Distrito de Zuffe­nhau­sen em junho de 1938. Capítulos importantes na história automotiva foram escritos na fábrica da sede da Porsche desde o início: ali, foi construída em 1938 a primeira sé­­rie de carros que seria o futuro Volks­­wagen Fusca. No ano seguinte, surgiu ali o Type 64, o bisavô de todos os carros esportivos da Porsche que seriam fabricados nos outros anos.

O primeiro Type 356 foi finalizado em Stuttgart, no dia 6 de abril de 1950, e a produção até o final daquele ano totalizou 369 unidades. O sucesso dos carros esportivos da Porsche foi claramente demonstrado não apenas pelo total de vendas da empresa, mas também por uma expansão ainda maior das instalações de produção em Zuffenhausen. A construção dos edifícios que formam a Fábrica 2 da Porsche, projetados pelo famoso arquiteto Rolf Gutbrod, foi terminada em 1952. Em 1956, o 10.000º Pors­che 356 deixou a fábrica, que tem sido consistentemente am­­pliada e atualizada com o decorrer dos anos.

A fábrica está dividida em oficinas de carroceria, pintura, mon­­­­tagem de veículos, estofamento, montagem de motor e teste de dinamômetros. Outra característica especial é que os modelos de série da Porsche são construídos junto com as versões para corrida, em uma mesma li­­nha de produção.

Serviço: O Porsche Museum fica aberto de terça a domingo, das 09h às 18h. Mais informações www.porsche.com/museum

Atração: Museu no local

O novo Porsche Museum foi inaugurado em janeiro de 2009 como outra homenagem a Zuffe­­­nhausen. Localizado virtualmente dentro da empresa, o museu expõe cerca de 80 carros clássicos. Mostras sobre a história da empresa são apresentados em uma área de exposições de 5.600 m². Como o projeto de cons­­trução mais espetacular já encomendado pela Porsche, o Porsche Museum não apenas entrou para a história da empresa, como também enriquece toda a região de Stuttgart como um destaque na cultura e arquitetura.

O Porsche Museum está ho­­me­­nageando o 60º aniversário da Porsche em Zuffenhausen com uma mostra especial. O início e o desenvolvimento da produção em Zuffenhausen estão sendo apre­­sentados através de uma sé­­­rie de fotografias nesta mostra que vai até 09 de maio de 2010. Outro destaque é o primeiro Porsche 356 Coupê construído em Zuffenhausen, mostrado pela primeira vez no museu depois de um processo de restauração.

Publicado em: 21/4/2010
Fonte: Gazetadopovo.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

344





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores