Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Casal desfila com o calhambeque do Rei Roberto Carlos no PR

Casal desfila com o calhambeque do Rei Roberto Carlos no PR

Ganho em sorteio, carro foi produzido pelo ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. É uma recriação do Chevy 1933 Coupe, com motor 2.4 do Chevrolet Vectra

Fotos: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Não estranhe se você for ultrapassado em plena rodovia por um calhambeque azul, rodando a mais de 100 km/h, nem ache que você voltou no tempo. Trata-se do casal César Pihurs­­ki do Nascimento e Rafaela Aparecida Czepula, da pequena Mallet, Centro-Sul do Paraná, em mais uma viagem de férias a bordo de sua réplica Americar, do carango do Rei Roberto Carlos, com cara de antigo e desempenho de corrida. Para fazer bi-bi no carro, o casal enviou cerca de 20 torpedos para uma promoção da Nestlé, que está sorteando 50 exemplares da réplica, inspirada no Chevy Coupé 1933.

O prêmio veio graças a uma lata de leite condensado. O carro ano 2010 está avaliado em R$ 50 mil, mas o preço depende do tamanho da vontade – e da carteira – do comprador. O casal já recebeu propostas de R$ 100 mil, mas não tem pressa em vender. “Se eu estivesse em uma cidade onde tivesse somente asfalto, com estradas boas, eu não me desfaria dele. Mas primeiro queremos curtir um pouco, fazer uma viagem, para depois analisar as propostas. Estou empregado, a casa está pa­­ga, não precisamos de dinheiro imediato”, conta o mecânico, que trabalha em uma fábrica de papel.

 

calhambeque do Rei Roberto Carlos
Placa no painel comprova a sua exclusividade

A julgar pela história do ganhador, o carro está no lugar certo. César é formado em mecânica de automóveis pelo Senai e trabalhou no Au­­tódromo de Interlagos, onde tinha aulas nas competições da Ômega Stock Car. O xodó pelo carango é inabalável. No dia em que a Gazeta do Povo foi conhecer o carro, uma pequena garoa incomodou César, que apenas tirou o calhambeque da garagem, na casa do pai. “Aqui não dá para sair muito, as ruas são ruins e sair nesse tempo iria sujar de barro”, argumenta ele, que tem um Escort, um Subaru Legacy e uma moto Honda. Por enquanto, nem a esposa Rafaela nem o pai dirigiram o calhambeque. “Ela vai dirigir sim, basta ter um domingo de sol, nesses dias está só chovendo”, despista.

Até a última sexta-feira o carro tinha rodado apenas oito quilômetros. O calhambeque fez a cidade parar no dia em que a Nestlé entregou o carro a César. A breve volta pe­­la cidadezinha de 13 mil habitantes foi o suficiente para causar tanto al­­voroço quanto se o motorista fosse o próprio rei, conta Rafaela.

calhambeque do Rei Roberto Carlos
Carroceria de fibra de carbono e mecânica Chevrolet

Motor Chevrolet

César pode agora até imitar Wilson Simonal, em “Carango”, e cantar: “po­­­­de vir Erasmo, Roberto, Jerry, Ag­­naldo e Vanderlei. Vocês vão ver só o tremendo carango que eu ga­­nhei”. Seu calhambeque de dois lugares faz inveja a qualquer saudoso da Jovem Guarda, ostentando embaixo do ca­­pô o potente motor flex Vetec 2.4, da Chevrolet, o mesmo da S10 e do Vec­­tra. Além disso, “roda tala larga, ge­­nial”, continuaria Simonal, cantando ainda os bancos de couro, direção hidráulica e grande estabilidade do auto. O ronco é suave e a condução é fácil, com a carroceria toda em fibra de carbono. “O que mais me surpreendeu foi a facilidade na troca de mar­­cha e da direção hidráulica. A estabilidade dele é muito grande e a resposta é muito rápida. Me deu uma vontade de pi­­sar fundo, pisei e disse, mano, poderia pegar 200 tranquilamente com esse carro”, diz o paulistano César.

Publicado em: 31/3/2010
Fonte: Gazetadopovo.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

307





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores