Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Motorclássico Destaca os Carros Antigos Portugueses

Motorclássico Destaca os Carros Antigos Portugueses

Exposição “Automóveis Portugueses” será um dos destaques e vai permitir reconstituir momentos áureos da engenharia automotiva Portuguesa - Portugal, Lisboa

A 6ª edição do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clásssicos será realizada entre 19 e 21 de Março de 2010, na Feira Internacional de Lisboa - FIL.

Além dos expositores habituais, entidades comerciais, institucionais e publicações especializadas, o programa da 6ª edição apresenta várias novidades para os aficionados pelo universo dos clássicos. Estão programadas exposições temáticas relacionadas com automóveis americanos clássicos (“American Beauty”), veículos militares da II Guerra Mundial e jeeps (“Jeep Attack!”) e uma área dedicada especialmente as motocicletas.

A exposição “Automóveis Portugueses”, um dos destaques desta edição, vai permitir reconstituir momentos áureos automotiva Portuguesa. Do Felcom de 1933 ao Sado de 1982, todas as máquinas fabricadas feitas em Portugal têm sua história, e algumas estiveram fora do olhar do público praticamente desde a sua criação há mais de 50 anos. Para registar tudo isto, está agendado para o primeiro dia do evento o lançamento do livro “Automóveis Portugueses”, editado pelo Museu do Caramulo.

Outra exposição temática, “Jeep Attack!”, constituindo a maior concentração de veículos militares da II Guerra Mundial já feita em Portugal, carros e motos, no ano em que se celebram os 65 anos do final da Guerra. Esta exposição reunira vários veículos históricos, tanto aliados como do eixo, como: Volkswagen Kübelwagen, Volkswagen Schwimmwagen (anfíbio), o sidecar BWM R75 assim como os jeeps Willys e Dodge WC52, entre outros.

A exposição “American Beauty” é dedicada exclusivamente aos automóveis clássicos americanos, assim como aos “hot rods”. Esta mostra apresentará um conjunto de super carros americanos, como:o A.C. Cobra, Ford Mustang Shelby ou Corvette Stingray, além dos populares “hot rods”, ícones da cultura automotiva norte-americana.

É possível apreciar áreas dedicadas às miniaturas de colecção e assistir a um concurso de modelismo, com modelos construídos em escala. Será a primeira edição deste concurso, o Prémio Modelismo Topos & Clássicos/Museu do Caramulo que premiara a melhor peça em exposição.

 

Carros Antigos Portugueses
Motorclassico Edição 2008

Carros Antigos Portugueses
IPA -1954

Carros Antigos Portugueses
Alba - 1952 a 1954
 
Carros Antigos Portugueses
Alba - 1952
 
Carros Antigos Portugueses
Felcom 1933

Publicado em: 19/3/2010
Fonte: Autoportal.com | Portugal

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

287





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores