Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Rally de regularidade reúne automóveis antigos

O IV Rally União Indústria, que reúne automóveis antigos, será realizado em Juiz de Fora entre os dias 20 e 21 de março. A prova, direcionada a veículos fabricados até 1985, terá um trajeto de 290 km, com largada no Salvaterra.

De acordo com o organizador do evento, Henrique Thielmann, trata-se de um rally de regularidade, onde a velocidade não é o diferencial. "Cada equipe, piloto e navegador, recebe uma planilha onde constam as instruções, o tempo e a velocidade a serem respeitados durante todo o trajeto." Ele lembra, inclusive, que a velocidade prevista para a prova é inferior à prevista nas leis de trânsito. O controle será feito por meio de aparelhos de GPS que serão instalados nos veículos.

O objetivo do evento, segundo Thielmann, é promover um encontro de admiradores de automóveis antigos, além de ser uma preparação para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade, que ocorrerá em Juiz de Fora, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto. "Nossa expectativa é mobilizar aproximadamente 40 carros."

No sábado, dia 20, será feita a recepção dos participantes, com a entrega do caderno de bordo e fixação de adesivos nos veículos, os quais passarão por vistoria. Na data, os inscritos participarão de uma palestra de instrução. No domingo, dia 21, ocorre a largada, no Salvaterra. Os participantes seguirão pela estrada União Indústria, passando pelos municípios de Paraibuna, Três Rios, Vassouras, Valença e Rio das Flores. O retorno será feito por Simão Pereira, BR-040, com chegada em Juiz de Fora.

O rally contará com oito categorias: antigos, veteranos, vintage, pós-vintage, pós-guerra, contemporâneos I, contemporâneos II e especiais. Todos os participantes serão premiados com troféus. Além disso, haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria. O valor da inscrição é de R$ 50 por carro inscrito, sendo permitida a participação de um navegador e piloto. Acompanhantes deverão efetuar o pagamento de R$ 15.

Publicado em: 26/2/2010
Fonte: Acessa.com

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

270





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores