Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Exposição do CenterVale reúne raridades como o original Dodge Brothers 1930

Quer dar uma "voltinha" ao passado automobilístico, dos anos 20 aos 70, e conhecer alguns carros que fizeram sucesso nestas décadas?

O CenterVale Shopping de São José dos Campos vai resgatar o clima destas épocas, num cenário saudosista com direito a uma iluminação especial e fotos, e reunirá neste espaço 08 carros antigos que fizeram história e são paixão de muitos motoristas e colecionadores.
A exposição Classicarros contará com os clássicos: Ford 1928 Tudor, Ford 1929 Roadster, Ford 1929 Phaeton, Vauxhall 1950 Velox, Dodge Brothers 1930, Citröen 11 1953, Cadillac 195 e Mustang 1972 Mach 1.

Cada veículo deste tem uma característica curiosa, o Citroen 1953, por exemplo, foi um dos primeiros carros com tração dianteira das rodas, e tinha uma estabilidade incrível de suspensão. Par se ter uma idéia, a fábrica anunciava que quem conseguisse tombar o carro ganhava outro de presente.

Os Fords 28 e os dois exemplares de 29 representam 3 modelos diferentes de conversível: 2 portas, 4 portas e 2 portas com capota de ferro.

O Mustang é outra marca lendária americana, da Ford, ainda em uso. O carro foi lançado em 1965, e os modelos até 1973 foram os mais famosos e são os mais valiosos nos dias de hoje. Este carro concorria com o Camaro de GM, eram chamados de muscles cars, carros musculosos, por causa dos fortes motores V8.

O que está na exposição do shopping é o modelo Mach 1, de 1972, e a restauração levou 04 anos de trabalho.

Já para quem gosta do estilo Bonnie & Clyde, o Dodge Brothers, 4 portas de 1930 era um dos carros preferidos dos gangsters americanos por ter motor mais forte, com 6 cilindros e por terem 4 portas, o que facilitava os assaltos e as fugas. O Dodge é todo original, igualzinho de quando saiu da fábrica. Segundo os colecionadores de São José dos Campos e que cederam os carros para a mostra, Michel e Alexandre Blanco, é uma raridade encontrar um carro tão antigo e tão bem conservado.

Classicarros, de 1º a 14 de março, na Praça de Eventos do CenterVale Shopping, é aberto ao público.

Publicado em: 1/3/2010
Fonte: Vnews.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

253





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores