Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




O Primeiro Táxi

O Primeiro Táxi

O Primeiro TáxiAo longo da primeira década da história do automóvel, o motor monocilindrico de 1.1 hp do modelo de Gottlieb Daimler evoluiu de um para dois cilindros, e a sua potência chegou aos 8 hp, sendo capaz de atingir 24 km/h.

No dia 28 de Junho de 1896 (há 110 anos), Friedrich August Greiner, um industrial de táxis/carruagens puxados por cavalos de Estugard, encomendou uma carruagem Victoria equipada com motor, para operar como táxi. O modelo, que incluía um taxímetro, foi entregue em Maio de 1897, tendo sido o primeiro veículo automotivo a funcionar como transporte público.

O modelo, com pneus de borracha, podia ser equipado com uma capota de lona e, nos dias mais frios, os lugares traseiros podiam ser aquecidos, enquanto que, no Verão, a capota e os vidros eram removidos.

O Primeiro TáxiO primeiro táxi motorizado cumpria diariamente 70 km nas suas voltas pela cidade, muito mais do que uma carruagem puxada por cavalos podia fazer. É certo que no início, os clientes de August Greiner tiveram receio da “velocidade estonteante”, mas a aventura era grande e o operador de táxis teve grandes lucros. Até 1899, encomendou sete unidades deste veículo, o antepassado dos táxis em geral e muito em particular dos Mercedes que hoje estão associados em grande parte do mundo a este serviço de transporte.

Publicado em: 11/1/2011
Fonte: Automotor.xl.pt - Portgal

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

245





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores