Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Steve MCQueen - Ator, Piloto e Antigomobilista.

Steve MCQueen - Ator, Piloto e Antigomobilista.

Ford Mustang 1968 "Bullitt"

Steve McQueen foi um ator norte-americano, sempre lembrado pelos filmes de ação que protagonizou. McQueen foi menino do interior, conviveu com hippies e delinquentes. Passou dois anos em um reformatório da Califórnia e aos quinze anos abandonou sua família para ser marinheiro, carregador, empregado de posto de gasolina e vendedor. A sorte chegou quando começou a ganhar quinze dólares por semana para dizer um pequeno diálogo por noite num teatro na Broadway.
 
McQueen era chamado em Hollywood de “The King of Cool”. Filho de um piloto acrobático de circo, Steve McQueen se apaixonou pela velocidade quando ganhou um triciclo vermelho aos quatro anos de idade. Quando estudante de teatro ganhava um extra em corridas de motocicleta nos fins de semana.
 
Uma das perseguições mais lembradas do cinema, foi protagonizada pelo ator no filme "Bullitt", na direção de seu Ford Mustang GT 390 pelas ladeiras de São Francisco. Pilotou Porsches 917 e 911S durante as filmagens de "24 Horas de LePorsches 917 Porsches 917  Mans". Desenhou e patenteou um assento inovador para carros de corrida.
 
Adquiriu um Jaguar em 1959, vendeu a um amigo em 1969 e comprou de volta em 1977.
 

Steve MCQueen
Porsche 917 Le Mans (1970)
 

Steve MCQueen
Porsche 911 S (1969)
 

Steve MCQueenSteve MCQueen
Jaguar XK-SS 1959
 
 
Chegou a recusar convites milionários, como atuar em Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola ou trabalhar ao lado de Sophia Loren. Seu único interesse eram os carros e chegou ao ponto de pedir a seu mecânico para ler os roteiros que recebia e mostrar a ele apenas os mais interessantes.

Entre seus carros favoritos a Ferrari 250 GT Berlinetta Lusso, é considerado um dos carros mais elegantes de todos os tempos. Tinha acabamento marrom metálico e foi o seu carro de uso diário por mais de dez anos.

Steve MCQueen 
Steve McQueen com a modelo Peggy Moffitt ao lado de sua Ferrari GT 1963 Berlinetta Lusso. Em 2009 o veículo foi vendido em Leilão por mais de E.U. $ 2,3 milhões. Foto: AP Photo / William Claxton, cortesia de Demont Photo Management LLC


Steve MCQueen
Ferrari GT 1963 Berlinetta Lusso em Leilão na Christies em 2009

Steve MCQueen 
Mini Cooper S 1275 de 1967, um dos mais desejados e mais rápidos dos Minis. Gostava de personalizar seus carros, o mini por exemplo foi redesenhado, suas rodas cromadas e invertidas, teto solar adicionado e o interior em vinil marrom com detalhes em madeira. Hoje este veículo se encontra no sul da Califórnia.

Steve MCQueen
Ainda hoje os amantes da modalidade e fans do Steve McQueen podem adquirir uma réplica da sua famosa Motocicleta Desert Racer.

Steve MCQueen
Réplica da Motocicleta Desert Racer fabricada pela "Metisse-Motorcycle" 


Steve MCQueen
Um dos objetos que ficou ligado a imagem de McQueen foi o belíssimo relógio TAG HEUER modelo Mônaco, usado nas filmagens do filme "24 horas de Le Mans"

Publicado em: 11/1/2011
Fonte: Classicosmania.com

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

243





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores