Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Plymouth enterrado durante 50 anos deverá ir a leilão

Plymouth enterrado durante 50 anos deverá ir a leilão

O histórico Plymouth Belvedere, enterrado na cidade de Tulsa por 50 anos, foi parcialmente restaurado. Apesar da ferrugem ter sido removida, há poucas chances do carro voltar a funcionar. Ele foi enterrado em 1957 para comemorar os 50 anos do estado de Oklahoma. A ideia foi dos habitantes da cidade de Tulsa que queriam preservar o automóvel americano mais moderno da época. O carro e mais alguns objetos foram depositados em um cofre, que seria aberto apenas meio século depois. A cidade de Tulsa só não contava com um cano furado que deixou partes do carro imersas por meio século.

Plymouth

O Plymouth Belvedere ficaria com aquele que tivesse adivinhado a população exata do município de Oklahoma no ano de 2007. O vencedor, Raymond Humbertson, morreu em 1979. A herança, coberta de ferrugem, ficou para as duas irmãs do ganhador. Sem muitas opções, elas aceitaram a proposta de Dwight Foster, dono da Ultra One Corporation, fabricante de antioxidantes. Ele se disponibilizou a restaurar o modelo sem mexer na estrutura. Durante dois anos, Foster aplicou, pacientemente, seus produtos na carroceria do carro.

Grande parte da ferrugem desapareceu, as rodas viram e a direção funciona (ele trocou a suspensão, a direção e o eixo traseiro). Mas o bloco do motor não teve recuperação e a lataria tem alguns furos, pelos quais é possível passar a mão. A carroceria está tão fina que Foster não tem coragem de abrir as portas com medo da estrutura ser irremediavelmente comprometida. Diante de tantos problemas, o melhor destino para o Plymouth Belvedere será um museu. A cidade de Tusla está interessada, mas ela não tem lugar para a exposição. Foster espera que a oportunidade de exibir essa “cápsula do tempo” seja bastante disputada e que leilões sejam organizados.

Publicado em: 18/2/2010
Fonte: Revistaautoesporte.globo.com

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

230





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores