Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Fairlane 1966 GTA: roupa esportiva para o sedan americano

Fairlane 1966 GTA: roupa esportiva para o sedan americano

O Ford Fairlane é o carro que originou o projeto do Galaxie tanto nos Estados Unidos, em 1959, quanto no Brasil, quando foi lançado em 1967. Este modelo que será leiloado pela RM Auctions no próximo dia 25 de março em Fort Lauderdale, Flórida, não terá lance mínimo.

Fairlane 1966 GTA

O carro fabricado em 1966 é um raríssimo exemplar não somente por ser um Fairlane, mas sim pela versão apimentada que traz a insígnia GTA. O carro tem diferenciais interessantes, como o motor V8 390, que desenvolve 335 cv de força.

Fairlane 1966 GTA

Além disso, o Fairlane traz o câmbio automático C-6, Cruise O Matic SportShift de alta performance, que permite maior aproveitamento da força disponível pelo V8.

Fairlane 1966 GTA

Diferente dos modelos XL e GT, o GTA traz tomadas de ar no capô com a inscrição "390", rodas cromadas diferenciadas e acabamento interno com caráter esportivo; imenso console central com o símbolo do Fairlane, mais frisos nos mostradores e bancos de couro. A capota conversível é outro diferencial que mostra a vocação esportiva do Fairlane GTA.

Fairlane 1966 GTA

A restauração do automóvel tem a chancela da AACA, Antique Automobile Club of America, uma das maiores agremiações de veículos antigos dos Estados Unidos.

Fairlane 1966 GTA

O Fairlane substituiu a linha dos full size Crestline, na Ford, em 1955. Porém, a partir de 1962, foi rebaixado na hierarquia e se tornou o modelo médio da marca, enquanto o Ford Galaxie ficava no topo.

Fairlane 1966 GTA

A linhagem esportiva deste americano médio surgiu em 1957 com o Fairlane 500, depois substituída pelo Sports Coupé. Na década de 1960, já quando estava com os dias contados devido ao grande sucesso e ampla gama de ofertas e acabamentos para o Ford Galaxie, foi lançado o modelo GTA. A intenção da Ford era oferecer um carro médio de alto desempenho, para combater o sucesso dos Chrysler, que eram mais baratos que seus concorrentes.

Publicado em: 4/1/2011
Fonte: Autoshow.uol.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

219





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores