Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Jaguar: Uma das Mais Tradicionais Fabricantes de Automóveis Ingleses

Jaguar: Uma das Mais Tradicionais Fabricantes de Automóveis Ingleses

Jaguar, tradiconal Marca Inglesa

Jaguar

Jaguar

Jaguar

Fundada em 1935, na Inglaterra, por William Lyons, a fabricante de automóveis Jaguar está prestes a completar 78 anos neste ano. Para o diretor-geral da marca, Mike ODriscoll, os três últimos anos marcaram uma fase importante para a empresa. "Neste período, nós revitalizamos toda a nossa linha de veículos, com a apresentação de três modelos que fazem jus ao slogan Beautiful Fast Cars", afirma o executivo. A revitalização mencionada por ele se iniciou em 2008, com o lançamento do sedã XF, e teve continuidade com as atualizações feitas na linha XK, que incluiu mudanças nas versões cupê e conversível, que foram redesenhadas. Outro destaque vai para a gama 2010 do modelo topo de linha XJ.

Jaguar

Jaguar

Jaguar

Ian Callum, diretor de Design da Jaguar e um dos responsáveis pelas mudanças estéticas do portifólio comenta que um projeto de design deve passar pela grande prova do tempo, ultrapassando os conceitos sazonais da moda. "O design dos Jaguar que serão produzidos nos próximos anos deve respeitar e refletir o histórico de sucesso que a empresa conquistou nas quase 8 décadas de sua existência. Isto é, carros que fazem a gente torcer o pescoço para espiar seu desenho e apelam direto ao coração", destaca Callum.

 

De volta ao passado

JaguarWilliam Lyons fundou a Swallow Sidecars em 1922, porém somente treze anos depois é que a marca Jaguar foi oficialmente oficializada por ele. Uma das curiosidades que envolvem a montadora britânica é que, na época, Lyons não sabia que nome dar à sua empresa. Só após consultar sua agência de publicidade, ele tomou a decisão de batizar sua fábrica de automóveis de Jaguar.

O SS100 foi oficialmente o primeiro Jaguar a ser produzido. Ao logo de sua história, a marca britânica revelou outros modelos, como o esportivo XK 120, fabricado nos anos 1940; o C-Type e o D-Type, famosos nas pistas na década de 1950; o E-Type apresentado ao público em 1960; além do sedã Mark II, entre outros. Atualmente, a Jaguar está empenhada no retorno às pistas de corrida, com o modelo RSR XKR GT2, que participará de toda a temporada 2010 da American Le Mans Series. 

Publicado em: 1/2/2010
Fonte: Carsale.uol.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

207





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores