Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Os vovôs saem da garagem e disputam na regularidade

Os vovôs saem da garagem e disputam na regularidade

Como no filme animado “Carros” da Walt Disney com a Pixar, o autódromo Nelson Piquet vive no próximo domingo (20) um dia de Relâmpago Macquen com pelo menos 30 carros antigos entrando no circuito para disputarem a primeira prova de regularidade de carros antigos do Distrito Federal. A prova é limitada para 30 participantes, tem entrada gratuita para o público e é uma realização da Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF) juntamente com o Museu do Automóvel e tem por objetivo resgatar a participação desses carros em eventos no autódromo. A idéia dos idealizadores do evento é que no ano que vem seja disputado o I Circuito de regularidade em seis etapas. Nessa prova embrionária a Poupex é a patrocinadora oficial. A largada será às 10h com portões abertos.

A prova de regularidade é disputada de acordo com um tempo pré-definido para cada tipo de carro. Para a prova de domingo os tempos foram tomados com um Puma que será um dos carros que estarão competindo. Os tempos marcados para escolha dos pilotos foram 2min, 2min e 15 seg e 2min30seg. Haverá um tempo extra para a participação de um Ford 29 que também está inscrito.

Nessa primeira competição haverá uma bateria de meia hora com 15 minutos de intervalo e o carros que se mantiverem o mais próximo do tempo escolhido é que será o vencedor. No ano que vem, quando vai acontecer o circuito de regularidade de carros antigos, com seis etapas haverão duas baterias de meia hora cada para carros antigos e duas baterias para carros novos.

Segundo os organizadores da competição desse domingo são esperados pelo menos 20 carros entre Fuscas, Chevettes, Pumas, Dekavês e Opalas, além de outros modelos que eventualmente apareçam para a prova que está sendo patrocinada pela Poupex. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 32722268 e as informações para a imprensa pelo telefone: 84191427

Publicado em: 18/12/2009
Fonte: Mais Comunidade

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

165





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores