Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Buick Riviera 1964: clássico, esportivo e personalizado

Buick Riviera 1964: clássico, esportivo e personalizado

Um dos modelos mais bonitos do Buick Riviera é este 1964, que traduz com perfeição o conceito de esportividade e luxo lançado por Harley Earl, um dos grandes mitos do design automobilístico.

Buick Riviera

O mais interessante neste modelo fotografado, são os itens de personalização que combinaram perfeitamente com o carro, sem apagar seu apelo vintage. Este "Riv" conserva pintura original combinada com rodas, teto e interior totalmente customizados.

Buick Riviera

Segundo seu proprietário, o teto foi pintado na cor Bordeaux com aplicação de gliter, no lugar do teto revestido em vinil, original. O tom avermelhado combina com a cor branca da carroceria e valoriza a diferença entre as duas tonalidades.

Buick Riviera

Ainda na parte exterior, o carro recebeu rodas cromadas de cinco raios, pneus de perfil baixo e faixas brancas bem largas. No detalhe, os dados vermelhos são mais um item que combina com o teto. O kit de suspensão a ar cumpre com perfeição o seu papel de assegurar o uso seguro tanto em vias suaves e sem depressões como a maioria das avenidas americanas, quanto no caso de terrenos irregulares.

Buick Riviera

O interior do carro é um show à parte. O volante vermelho com centro cromado também combina com o teto Bordeaux, mesmo sem a aplicação de gliter na pintura. Os mostradores redondos, no estilo esportivo, receberam relógios e mostradores extras, com moldura cromada. O console foi totalmente modificado, e ganhou peças cromadas, que valorizam o conjunto e o estilo do Riviera 1964.

Buick Riviera

Neste carro o motor V8 425 desenvolve 340 cv e o leva de zero até 96km/h em menos de sete segundos, nada mau para um veículo de quase duas toneladas. Chegava a 200km/h de velocidade final. Customizado e com um motor potente desse, não precisa dizer que o carro chama a atenção pela cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, onde foi fotografado.

Buick Riviera

Nos anos seguintes, o Buick Riviera ficaria um pouco menor, seguindo a onda dos fastback de traseira mais curta e propulsores mais fortes. Sua história seguiria até 1999, com uma série especial chamada Silver Arrow, nome do conceito da década de 1960 que daria origem ao Riviera. Ainda assim os modelos dos primeiros anos são reconhecidamente os mais bonitos dos mais de 1,2 milhões de veículos já produzidos em 35 anos.

Publicado em: 10/12/2009
Fonte: Autoshow.uol.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

154





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores