Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Antigo só depois dos 30 anos

Para ser considerado antigo, o carro precisa ter sido fabricado há mais de 30 anos. Os acessórios têm que ser todos originais. Para receber a placa preta do Detran, identificando o modelo como um clássico de coleção, o veículo passa por uma avaliação feita por clubes particulares.

– Se alguém quiser ter seu Fusca reconhecido como antigo, tem de levá-lo a um grupo organizado de colecionadores do carro – explica o colecionador Bernardo Knabben.

Ele não apenas coleciona. Faz questão de usar e provar como os clássicos estão em ótima forma. Já participou de três ralis de regularidade exclusivos para este tipo de carro. No primeiro ficou em penúltimo lugar, mas não desistiu. No segundo foi um pouco além e na terceira participação foi o terceiro colocado. E não foi em qualquer prova. Ele foi o terceiro melhor no Sul-Americano, num percurso de Porto Alegre até Gramado (RS).

A experiência vai ser usada no 5 de dezembro. A Volta à Ilha de Carros Clássicos vai movimentar a bela paisagem de Florianópolis, durante o encontro anual do Veteran Car Clube de Florianópolis. Na prova vence quem se aproximar mais do tempo estimado pela organização para percorrer o trajeto que terá largada e chegada na Arena Multiuso, em São José. A competição começa às 9h e só termina às 17h.

Colecionadores de todo o país devem estar em Santa Catarina para ver de perto o estilo dos modelos que não saem de moda. Tanto que hoje são 86 clubes filiados à Federação Brasileira de Carros Antigos. A maioria deles está nas regiões Sul e Sudeste, com 29 e 49 clubes respectivamente.
Publicado em: 26/11/2009
Fonte: Clicrbs.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

145





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores