Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Interesse pelos antigos começa a ser uma moda

Para além das mostras dos automóveis antigos e clássicos, outros expositores tiveram presentes neste evento. O Monte Alentejano foi a casa daqueles que quiseram comercializar produtos que tinham a ver com o certame, como uma forma de ajudar a dinamizá-lo.
 Aí podiam encontrar-se desde miniaturas pequenas de viaturas antigas, acessórios e vestuário para os condutores, o stand da Entidade Regional de Turismo e da empresa "Mordomo em Casa" que organizou toda a logística do certame.De acordo com Ant

ónio Silva, coleccionador e comerciante de miniaturas de automóveis, "o evento correu bem". Os seus principais clientes foram pessoas que têm carros antigos verdadeiros e que procuram comprar miniaturas iguais. "O que se nota é que cada vez mais gente a coleccionar, eu por exemplo tenho três mil peças na minha colecção e as que tenho aqui são os excedentes que tinha lá em casa", relembrou, afirmando ser esta é uma maneira diferente de escoar as peças repetidas. Para Luís Aleixo, proprietário da empresa "Mordomo em Casa", o balanço foi positivo "porque tudo o que mexa com as forças vivas de uma região é sempre bom", salientou. Em seu entender, terem conseguido trazer muita gente de fora à cidade, sobretudo um público bastante interessado, "uma vez que este sector desperta, cada vez mais, interesse ao nível do país foi mesmo muito bom". Embora a empresa esteja a trabalhar nesta área apenas há um ano, "penso que a promoção da iniciativa e tudo o que teve a ser com a sua logística deixou satisfeitos todos os participantes", lamentando, contudo, o espaço deficitário para os expositores dos automóveis, devido às condições climatéricas.

Espaço com mais condições foi solicitado à autarquia eborense mesma opinião foi expressa por António Gil, director da revista "Topos & Clássicos", que desde o primeiro ano tem acompanhado esta iniciativa. "A manutenção do evento já por si é um ponto positivo. A parte que é menos simpática continua a ser as condições que a Câmara disponibiliza para montar um evento deste tipo", sublinhou, opinando ser preciso ter em conta que este é o único evento em Portugal fixo e que as pessoas quando chegam à cidade devem conseguir desfrutá-la, necessitando para isso de condições. Como tal, o mesmo responsável adiantou que "a autarquia tem que pensar que isto é muito importante financeiramente, porque não é todos os dias que se reúnem muitas pessoas durante três dias, acabando por promover a própria cidade".

António Gil argumentou, por isso, ser fundamental "que se chover isto não seja um lamaçal, porque há pessoas que gastam milhares de euros na recuperação de um carro e depois chegam aqui e põem-no no meio da água". Instado sobre estas críticas, o presidente da Câmara Municipal, José Ernesto Oliveira garantiu que está a ser materializado um plano de pormenor para o Rossio de São Brás "e, na sequência disso, todo este espaço irá ser melhorado, nomeadamente na questão do piso e da iluminação. Como tal, iremos tudo fazer para que este evento continue, implementando uma progressiva melhoria das condições".

Não obstante, a ideia de que Évora tem todas as condições para ser a capital do automóvel antigo e clássico foi transversal a expositores e participantes, "porque ninguém mais teve a disponibilidade mental de organizar um evento deste tamanho, devendo por isso, manter-se", concluiu o director da revista "Topos & Clássicos".

Publicado em: 23/11/2009
Fonte: Diariodosul.com.pt

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

110





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores