Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




CCA na Mídia - AUTOentusiastas

Escola de restauração de Veículos Antigos proporciona capacitação profissional para jovens de baixa renda. Junto com associações e parcerias privadas, o Projeto Escola de Offício oferece bolsas gratuitas e inserção no mercado de trabalho


Criado há sete anos, o Clube do Carro Antigo do Brasil (CCA) é uma instituição sem fins lucrativos que elabora, implanta e apoia projetos sociais, culturais e ambientais, tendo como tema o carro antigo. Entre seus projetos está o Escola de Offício, da Associação Clube do Carro Antigo do Brasil Social & Cultural (ACCASC) que, junto com outras associações e parcerias privadas, proporciona capacitação profissional para jovens de baixa renda, com bolsas gratuitas, além de inserção no mercado de trabalho. Este processo é realizado pela Escola de Restauração de Veículos Antigos, através do Programa Jovem Restaurador. “Trata-se da primeira escola da América Latina que oferece cursos regulares de formação profissional em restauração de carros antigos”, informa Ricardo Luna, presidente do CCA.


Segundo ele, o mercado de restauração de veículos antigos tem crescido exponencialmente nos últimos 10 anos. Entretanto, a quantidade e qualidade de mão de obra não tem acompanhado este crescimento. A escassez de profissionais com capacitação técnica é evidente. Portanto, existe um mercado, cada vez maior, para os profissionais tecnicamente qualificados. “A falta de profissionais em restauração no Brasil é notória e tende a se tornar mais crítica a cada dia, mas é muito importante esclarecer que isso está mudando”, reforça Luna.


Fazem parte do corpo docente o experiente professor de Design, Carlos Castilho e o engenheiro e professor da FEI, Ricardo Bock.


O presidente da instituição explica que os cursos pagos da Escola de Restauração subsidiam as bolsas gratuitas do Programa Jovem Restaurador, que tem como objetivo tentar colocar o aluno de baixa renda no mercado de trabalho, através da parceria com oficinas de restauração de veículos antigos. “Em quatro anos de atividade, o projeto já realizou mais de 70 atendimentos gratuitos, com recursos próprios, em nossas oficinas de mecânicas, elétrica e funilaria. Além disso, os mais de 550 alunos pagantes proporcionaram recursos para oferecermos as bolsas que mudaram o destino de muitos jovens”, reforça Ricardo Luna.


Parcerias – O projeto Escola de Offício, da ACCASC, tem parceira com oficinas de restauração de veículos antigos, com o objetivo de disponibilizar estágios, com possibilidade de efetivação, aos alunos atendidos pelo Programa Jovem Restaurador. Além disso, a associação busca apoio de empresas para ampliar o número de jovens atendidos. “Os recursos/patrocínios destinados a ela podem ser isentos de imposto”, informa Luna.


Cursos – Os cursos da Escola de Restauração de Veículos Antigos são realizados em duas unidades, localizadas na zona sul da cidade de São Paulo, e são distribuídos em módulos independentes, que podem ser cursados separadamente. Eles vão desde “Introdução à Restauração de Veículos Antigos” a módulos específicos em oficina, 100% práticos em: Mecânica, Funilaria, Pintura, Elétrica, Tapeçaria e Marcenaria.


Além dos cursos de formação profissional a Escola oferece os chamados “Cursos Livres”, de curta duração, que não possuem pré-requisitos: Solda MIG/MAG/TIG, Introdução aos Carburadores, Desenhando Clássicos, Como Comprar um Veículo Antigo, Estética e Conservação de Veículos Antigos, Polimento, Plastimodelismo, entre outros.


Mais informações sobre os cursos e parcerias:
www.escoladerestauracao.com.br
www.accasc.com.br
www.clubedocarroantigo.org.br
E-mails
contato@accasc.org.br
contato@clubedocarroantigo.org.br
Telefone (11) 5011-9111.

Publicado em: 12/12/2016
Fonte: AUTOentusiastas

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

1083





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores