Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Passeio de regularidade levará 50 carros de época para as ruas de Florianópolis

Passeio de regularidade levará 50 carros de época para as ruas de Florianópolis

Eles marcaram época. Eram velozes, bonitos e pra lá de desejados. Hoje, décadas depois, continuam em alta. Muita gente é apaixonada por eles. São os carros clássicos, também chamados de antigos. O empresário de Blumenau, Bernardo Knabben, é um dos amantes desses modelos. Há um ano e meio ele tem os veículos como hobby. Na garagem estão três modelos. Todos de dar inveja não só aos colecionadores. Um Jaguar inglês, de 1971 (com a direção do lado direito), um Mini Cooper de 1979 e um Landau também de 1979. Além disso, mais oito automóveis ainda estão em processo de restauração.

Bernardo não coleciona apenas. Faz questão de usar e provar como os clássicos estão em ótima forma. Já participou de três rallies de regularidade exclusivos para este tipo de carro. No primeiro ficou em penúltimo lugar, mas não desistiu. No segundo foi um pouco melhor e na terceira participação foi o terceiro colocado, numa prova sul-americana, com percurso de Porto Alegre a Gramado (RS).  Sempre num velho companheiro.

A paixão é tamanha, que nem mesmo os esforços para colecionar são mensurados. O valor vai além daquele de mercado. Os clássicos automóveis têm preços que mudam de acordo com o sentimento do proprietário, mais do que sua rara característica.

Clássicos de outras épocas

Para ser considerado antigo, o carro precisa ter sido fabricado há mais de 30 anos e manter os acessórios originais. Para receber a placa preta do Detran, identificando o modelo como um clássico de coleção, o veículo passa por uma avaliação feita por clubes particulares. “Se alguém quiser ter seu Fusca reconhecido como antigo, tem de levá-lo a um grupo organizado de colecionadores do carro”, explica o empresário Bernardo Knabben, dono de uma frota de 11 veículos.

E ele está longe de ser a única pessoa fascinada por estes modelos. Em Blumenau existem um clube clubes. Em Santa Catarina são 9. No Brasil este número chega a 86 filiados a Federação Brasileira de Veículos Antigos. Com  tanta gente interessada no assunto não faltam eventos.

Um deles vai ser realizado em Florianópolis (SC) no dia cinco de dezembro. As máquinas de décadas atrás vão ganhar espaço entre o mar e outras belezas naturais da capital catarinense na Volta à Ilha de Carros Clássicos 2009, durante o encontro anual do Veteran Car Clube de Florianópolis.

Colecionadores de todo o país devem participar da prova, que vence quem se aproximar mais do tempo estimado pela organização para percorrer o trajeto que terá largada e chegada na Arena Multiuso, em São José. A competição começa às nove horas da manhã e só termina às cinco horas da tarde. Será a oportunidade de aliar paixão e emoção sobre quatro rodas. E das antigas.

Serviço

O quê: Volta à Ilha de Carros Clássicos
Quando: 5 de dezembro
Horário: das 9h às 17h
Onde: Largada e chegada na Arena Multiuso, em São José (SC)
Inscrições: (47)2102-7262 ou pelo e-mail graziela@ipgead.com.br
Informações: www.miniclubedobrasil.com.br

Publicado em: 15/11/2009
Fonte: Jornalfloripa.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

107





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores