Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Fiat reunirá acervo de modelos em museu

Fiat reunirá acervo de modelos em museu Fiat vai reunir modelos que marcaram sua história no Brasil em um museu


A Fiat aproveitou o Evento de Antigos em Araxá para apresentar pela primeira vez ao público algumas raridades da marca que farão parte do Museu Fiat - que ficará em Belo Horizonte, capital em cuja região metropolitana está sua fábrica, em Betim.


Em uma área do evento que patrocina, a marca exibiu uma linha do tempo contando a história da Fiat no Brasil e carros que já foram ou estão sendo restaurados, ao lado de seus sucessores e atuais produtos da marca. O acervo contém 22 carros, mas deve crescer em breve.


O carro que mais chama a atenção do público é o Fiat 147 L de 1978, ou seja uma unidade da primeira leva que colocou a montadora no mapa do Brasil. Há outro exemplar do 147 movido a etanol com menos de 80 km rodados. Ali também está o último Mille produzido no mundo: a unidade de nº 2000 do Grazie Mille, edição especial que marcou o fim da produção, no ano passado, do sucessor natural do 147.



Os mais jovens se atraem pelo Uno Turbo de 1994 que foi o sonho de esportivo de muitos na época. Ele faz par com o Punto T-Jet, que assumiu seu lugar anos depois como hatch apimentado.


O sedã Tempra e o hatch médio Tipo também estão na mostra, ao lado de Bravo e Linea, que atualmente ocupam, na linha de montagem da marca, o lugar que já pertenceu aos modelos quadradões, e foram igualmente marcantes.


A ligação da marca com as competições é representada pelo Oggi CSS, versão esportiva do pequeno sedã criada para o Campeonato Brasileiro de Marcas, na década de 80. A empresa apresentou ainda um exemplar do Linea modificado para o mesmo campeonato e o Palio que foi multicampeão de rali de velocidade.



"A Fiat é a mais nova das quatro pioneiras, mas já tem 38 anos de história com o Brasil e mais de 100 anos de existência. Com uma história muito rica na produção do automóvel e na vida e na indústria italiana, trouxe essa tradição para cá, a começar pelo carro acessível e o carro de design inusitado e inovador", afirma Marco Antonio Lage, Diretor de Comunicação da Fiat. "Por isso, essa história, desses 38 anos que se confundem com a história da indústria nacional, precisa ser contada em detalhes para o brasileiro."

Publicado em: 24/6/2014
Fonte: Estadão

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

1035





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores