Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Pequeno roadster holandês une moderninade do motor elétrico a visual retrô

Pequeno roadster holandês une moderninade do motor elétrico a visual retrô

MK1 leva até duas pessoas sem pressa: motor elétrico da versão de entrada gera só 20 cv


Quando se fala em carro elétrico, a primeira que vem à cabeça é de um modelo com desenho e cores futuristas, que transparece a sensação de um produto mais moderno, dinâmico e "avançado" que um veículo comum. Pelo menos essa é a imagem que as montadoras tentam nos vender.


A Carice, uma pequenina fabricante holandesa de veículos "artesanais", foi na contramão dessa estratégia e resolveu inventar um elétrico totalmente baseado em um carro dos... anos 50. Para isso, se inspirou no clássico Porsche 356 e criou o MK1, pequenino roadster movido 100% a eletricidade que começou a ser vendido este mês na Europa, a partir de 26.620 euros (cerca de R$ 81.000).


Dimensões não são divulgadas, mas dá para ver pelas imagens que o MK1 é muito, muito pequeno. Disponível só na configuração descapotada (a marca disponibiliza só uma proteção para o caso de chuva), o MK1 pesa meros 350 quilos, e nem poderia ser mais, já que a motorização é bastante limitada no quesito força.


A versão de entrada conta com um minúsculo propulsor elétrico de 20 cavalos, que proporciona autonomia de 112 quilômetros e demanda duas horas para recarregar sua bateria.


Já o "topo de linha" vem com um motor um pouco mais imponente, de 54 cv, além de bateria maior e um gerador extra que ajuda a aumentar a autonomia para quase 200 km. Há ainda uma versão "juvenil", voltada a adolescentes entre 16 e 18 anos, que oferece incríveis 5 cavalos de potência.


Ficou interessado? Então corra, porque a Carice planeja construir apenas algumas dezenas de unidades do modelo.



Como o MK1 pesa só 350 kg, fabricante garante que a baixa potência do motor não tira do roadster seu caráter "esportivo". Relação peso/potência é de 17,5 kg/cv na versão básica e de 6,5 kg/cv na de topo; na "junior", fica em 70 kg/cv.

Publicado em: 2/7/2014
Fonte: UOL Carros

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

1024





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores