Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Dodge comemora 100 anos – relembre a trajetória da marca na galeria de fotos

Dodge comemora 100 anos – relembre a trajetória da marca na galeria de fotos


Tradicional marca de desempenho do Grupo Chrysler, a Dodge completou o centenário em 1° de julho de 2014 se consolidando com a divisão de alta performance SRT para voltar às origens de esportividade.



“Na Dodge, nós trabalhamos muito duro para transformar veículos de uso diário em automóveis que reflitam a personalidade de seus donos”, disse Tim Kuniskis, presidente e CEO das marcas Dodge e SRT. “Nossos produtos são modernos, de alto desempenho, e proporcionam aquela sensação visceral que faz os compradores se lembrarem porque eles se apaixonaram por dirigir.”



Fundada pelos irmãos John e Horace Dodge há um século com o pioneiro Model 30, de 1914 – todo feito de aço, a marca se destacava pela inovação, enquanto seus rivais eram construídos com madeira em boa parte da estrutura.



Para moldar o futuro, a marca vai se inspirar nos muitos sucessos que caracterizaram seus 100 anos de história. Entre outros, vale a pena destacar os avanços tecnológicos das décadas de 30 e 40, a evolução do design dos anos 50, a herança de competição da década de 60, a potência dos anos 70, a eficiência da década de 80 e o estilo dos anos 90. O portfólio abrange desde muscle cars até os compactos, minivans, crossovers e utilitários-esportivos.



No Brasil, a Dodge tem uma longa história que vem desde a década de 1970, com os então desejados e hoje venerados Dart e Charger fabricados em São Bernardo do Campo (SP), até o versátil Dodge Journey, líder de vendas do Grupo Chrysler desde 2009. Sem esquecer a picape Dakota, produzida em Campo Largo (PR) no final da década de 1990.








Publicado em: 4/7/2014
Fonte: Carplace

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

1021





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores