Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Corvette 1979 volta ao dono 33 anos após ser furtado nos EUA

Tal qual num lançamento, George Talley é cercado por jornalistas ao se reencontrar com seu Corvette 79


Julho de 1981. O então funcionário da GM George Talley, de Detroit (Estados Unidos), estaciona seu Chevrolet Corvette 1979 na avenida Jefferson, em frente ao seu apartamento. Horas depois, quando volta ao local, o muscle não está mais lá: havia sido furtado. Ele registra o caso na polícia, aciona o seguro, mas nem o ressarcimento da companhia consegue.


Junho de 2014. No dia 13, Talley recebe uma ligação inesperada da AAA (Associação Americana do Automóvel, na sigla em inglês): após 33 anos, quando já nem havia mais esperanças, seu Corvette havia sido encontrado em uma residência na pequena cidade de Hattiesburg, no estado do Mississipi, a mais de 1.500 quilômetros do local do furto.


O veículo só foi localizado porque o novo proprietário, provavelmente sem saber que adquirira um carro roubado, tentou registrá-lo no Departamento de Trânsito local. As autoridades verificaram que a numeração do chassi era a mesma de um outro Corvette 79 já registrado no país, o de Talley.


Tão impressionante quanto a descoberta do paradeiro é o fato de que o muscle ainda andava sem problemas, embora estivesse com o interior bastante avariado. "Quando recebi a ligação, disseram que o carro tinha 75 mil quilômetros [rodados] e estava funcionando perfeitamente", relatou Talley, atualmente aposentado.


CAMINHO DE VOLTA


Para voltar a ver seu muscle, George teria que arcar com os custos da viagem ao Mississippi para buscá-lo, mas não foi necessário: o vice-presidente de desenvolvimento de produção da GM, Mark Reuss, soube da história e convenceu a diretoria da marca a bancar o transporte do Corvette de volta a Detroit.



George Talley entra em seu Corvette pela primeira vez em 33 anos: muscle precisa de alguns restauros no interior, mas continua funcionando perfeitamente


Numa ação que demonstra a gratidão para com um antigo empregado, mas que também tenta melhorar a imagem arranhada pelo escândalo das ignições defeituosas, a fabricante promoveu nesta semana uma cerimônia de entrega do Corvette 79 ao seu dono original, há menos de cinco quilômetros do local do furto.


Talley, que é fanático pelo muscle da Chevrolet e tem outros três em sua garagem (um 1968, um 1986 e um 2011), não tirava o sorriso do rosto enquanto matava as saudades, mesmo com o estado ruim de conservação do interior (a GM, aliás, não manifestou intenção em ajudá-lo na restauração). O senhor de 71 anos sabia que, após mais de três décadas, seu velho amigo enfim poderia retornar ao lar.

Publicado em: 4/7/2014
Fonte: Carros UOL

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

1020





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores