Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Citroën 2CV cruza a América para acompanhar a Copa no Brasil

Citroën 2CV cruza a América para acompanhar a Copa no Brasil

É possível cruzar as Américas com um Citroen 2CV para ver a copa das copas no Brasil? Sim, e o feito foi concretizado por dois franceses, Eric Carpentier e Pierre Pitoiset. Dois amigos que enfrentaram mais de 25 mil quilômetros a bordo do lendário 2CV em parceria com a ONG “A Cup of The World” para conscientizar que o futebol está presente em todo lugar do mundo.



O trajeto teve inicio na França, onde o Citroen 2CV foi transportado de navio para o Canadá. A partir daí os amigos e o veículo não tiveram descanso, pois onde o carro passava muitos fãs se aproximavam e em busca de arrecadar recursos para a ONG, os mesmo faziam partidas de futebol e caminhavam com o veículo pelas cidades em que visitavam.



Cortando as Américas, os amigos passaram por várias cidades e países que muitos gostariam de visitar. Os parceiros listaram alguns lugares: Canadá, Nova York, Nuevo Laredo, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Equador, Peru, Chile, Argentina e agora o Brasil. De acordo com os viajantes, a parte mais difícil do trajeto foi justamente a subida da Cordilheira dos Andes, “boa parte desta subida fizemos em primeira marcha, devido ao ar rarefeito, já que estávamos acima de 5.000 metros de altitude”



Já no Brasil, a dupla relata que alguns gastos com o Citroen 2CV foram necessários, afinal mesmo sendo robusto, o modelo é equipado com o motor de dois cilindros com 602 cc e 33 cv de potência. “Tivemos que realizar alguns acertos e adaptações na carroceria, uma troca de bobina, regulagens na marcha lenta e uma reparação do freio de mão (quando da travessia Panamá – Colômbia). Também tivemos trocas de pneus: 2 vezes cada pneu da frente, nunca atrás (mas vamos ter que trocar). Mas nunca tivemos um pneu furado!”, relata Erick Carpentier.



A escolha do veículo não foi a toa, o modelo tem personalidade e uma bela história, além de ser admirado por muitos. “Ele foi o primeiro carro amplamente acessível na França devido à sua valentia e robustez, conquistando o coração de várias gerações de consumidores. Um verdadeiro ícone”, relata Erick, o proprietário do veículo.





Publicado em: 5/7/2014
Fonte: Carplace

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

1018





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação


Mercado Livre




Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Eventos
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Chevrolet, Opala Comodoro, Coupé, 1980, Bege
Ford, Belina 2, 1.6 L, 1980, Amarela
Volkswagen, 1600, 1969, Bege
Land Rover, Militar Ambulance Strecher - 109 Suv, Série 2A, 1971, Camuflada

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Logos dos Apoiadores