Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Estúdio Bertone anuncia falência

Estúdio Bertone anuncia falência

O processo de falência do estúdio Bertone chegou ao fim. Responsável por carros como os Lamborghini Miura, Countach, Diablo, além dos clássicos Lancia Stratos e Alfa Romeo Giulietta, entre outros, o escritório italiano não encontrou um comprador para se responsabilizar pela dívida que chegou a 31 milhões de euros (R$ 93 milhões).


Fundada em 1912 na cidade de Turim (ITA) por Giovanni Bertone, a empresa entrou em crise em 2007 e desde então acumulava processos de fornecedores e dividas com funcionários. Em 2009 a fábrica da cidade de Grugliasco foi vendida para a Fiat, assim como alguns carros-conceito históricos que foram a leilão para tentar livrar a empresa do fim que se comprovou.


A verdade é que o estúdio Bertone sofreu da sua própria fama, pois seu acervo de veículos só poderia ser vendido em lote único por ser classificado como “Patrimônio Histórico Nacional” da Itália. Como se não bastasse a dificuldade em liquidar as suas propriedades, a empresa teria que renegociar os direitos de uso do nome e do logotipo com o atual proprietário, o Bertone Cento. Desta forma, um dos mais tradicionais estúdios de design encerrou sua história de forma mais triste do que a ItalDesign, que passou por uma situação semelhante mas encontrou sobrevida após ser comprada pela Volkswagen.




Publicado em: 11/7/2014
Fonte: icarros.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

1013





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores