Algumas pessoas podem questionar se a prisão pode realmente ser um lugar para a reabilitação, Michael Levi Fuller não, ele é o responsável por contratar presos para a restauração de carros antigos em sua loja.
Os carros chegam em sua loja em situações críticas e os próprios presos são os responsáveis pela restauração.
Atualmente a oficina tem 32 carros em diferentes estágios de restauração, incluindo Mustangs e Corvettes da década de 1960, um Thunderbird de 1959 e dois GTOs do ano de 1969.
Todos os Reclusos foram treinados para fazer de tudo um pouco, desde o lixamento de chapas de aço até a costura do estofamento. Um dado curioso é que um dos presos que lá trabalha nasceu em Cuba, e todos acreditam que ele absorveu o talento de seus conterrâneos para restaurar veículos antigos.
Assim como em qualquer profissão, existem regulamentos: cada restaurador deve ter o ensino médio completo ou equivalente, e estar 6 meses livre de qualquer infração disciplinar interna.
O trabalho de restauração exige bastante criatividade, atributo esse difícil de se encontrar em qualquer prisão, um desafio que gera prestígio, algo que dentro da prisão dificilmente eles conseguiriam.
Veja algumas das restaurações feitas por eles:
Chevy Nova 1970
GMC Truck - 1954
Ford Pickup F1 1948
Ford Mustang 1967 - Fotos dos veículos: online.wsj.com
|