Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




BMW Valoriza o Passado Restaurando Carros Antigos

BMW Valoriza o Passado Restaurando Carros Antigos

Recentemente, o feliz proprietário do automóvel BMW CSi, 1972, foi convocado pela empresa alemã para receber sua "jóia" no BMW Classic Center, totalmente restaurado.

A emoção daquele antigomobilista justifica, em parte, os pesados investimentos que a marca alemã fez (e ainda faz), para preservar sua história, mantendo um centro de restauração que cuida do próprio acervo e dos carros dos clientes, além de um museu, no qual são cuidadosamente guardados os principais modelos representativos das diferentes fases da história da BMW.
 
O BMW 3.0 CSi, produzido no ano de 1972, foi entregue ao seu  proprietário em perfeito estado de uso, como se estivesse saindo da linha de produção. A originalidade foi quase 100% preservada. A entrega do "antigo" foi feita no BMW Welt, um complexo construído pela marca alemã, onde normalmente os compradores de carros novos recebem seus produtos. É lá, também, que fica o belo Museu da BMW. Vale salientar, que tanto cuidado com o "passado" fazem da BMW uma das poucas marcas de automóveis e motocicletas que investem alto na preservação de suas histórias.

O BMW Classic, foi inaugurado em 1994, instalado em um prédio construído em 1906, ao lado daquela  fábrica em Munique. Ali, em 4 andares, estão distribuídos modelos clássicos da BMW, a maioria do acervo da marca. No local, a BMW oferece "suporte" aos seus clientes, mantendo um completo estoque de peças.

Oportuno registrar, que em um dos ambientes do BMW Classic foi reproduzido um antigo paiol, onde funcionava uma "oficina". O cheiro de óleo no ar ajuda a tornar o ambiente ainda mais real.

O BMW Welt

Outro fantástico espaço que a BMW mantém em Munique é o "BMW Welt", um prédio de arquitetura moderna, que abriga um centro de relacionamento com o cliente e o maravilhoso museu da marca alemã. Em diferentes ambientes, os visitantes podem conferir a história da BMW, de forma cronológica, passando por todos os modelos produzidos pela fábrica alemã nas últimas décadas. Dos motores para aviões, fabricados no período da 2ª- Guerra Mundial, passando pelas motocicletas e chegando aos automóveis, o museu instalado no BMW Welt reúne passado e presente em uma demonstração espetacular da BMW em preservar sua história.

Entre as atrações do museu, destaque para o automóvel  BMW 507 conversível, fabricado de 1956 a 1959 e o BMW 1500 (produzido de 1962 a 1964) que representou um recomeço na história daquela empresa.

Publicado em: 19/11/2010
Fonte: tribunadonorte.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

557





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores