 A Companhia de leilão internacional Gooding & Company, que oferece uma ampla gama de serviços, anunciou a venda do inigualável Bugatti Type 57SC Atlantic 1936, o comprador não foi revelado. De acordo com o corretor oficial da Gooding & Company , o agora proprietário do Atlântic será um dedicado guardião desta preciosa parte da história automotiva.
"Estou extremamente satisfeito por ter encontrado um novo comprador para o Bugatti Type 57SC Atlântic 1936 , um dos automóveis mais importantes e valiosos do mundo. Ele foi da coleção particular de Peter D. Williamson. "Raramente foi visto nas últimas quatro décadas", diz David Gooding, presidente e fundador do Gooding & Company. "Foi um grande prazer trabalhar com a família Williamson neste importante empreendimento."
O Atlantic foi um carro derivado do protótipo Bugatti Aerolithe Electron Coupé, que causou sensação quando foi apresentado no Salão do Automóvel de Paris 1935. A Bugatti mais tarde construiu apenas três Atlantics, todos com pequenas diferenças, mas este carro de 1936 (chassis # 57374) é o primeiro da série e sua importância histórica, originalidade e qualidade de restauração têm sido reverenciada por especialistas em todo o mundo.
O Atlântic foi exposto e premiado no "Pebble Beach Concours dElegance 2003"
 Bugatti Type 57SC Atlantic 1936 premiado no Concurso Pebble Beach 2003
 As portas foram projetadas até o teto para facilitar o acesso interno. Pequenas aletas em sua parte superior fornecem ventilação adequada.
 Apenas três Atlântics foram Fabricados, com pequenas diferenças entre eles, restaram apenas dois.Um deles foi o vencedor em Pebble Beach
 Corpo de alumínio com juntas rebitadas. A técnica de solda não foi aperfeiçoada até hoje.
|