Um carro da marca preferida pelo detetive James Bond irá a leilão em janeiro de 2010. Se trata de um Aston Martin 1963 DB4 GT avaliado em cerca de US$ 1 milhão. Se você ficou interessado, conheça as credenciais deste valente esportivo e inscreva-se para dar o seu lance.
Este inglês puro sangue apareceu pela primeira vez no Salão de Paris de 1958 e teve apenas 75 unidades fabricadas, sendo que o carro que irá a leilão tem o chassi com final #0175. Reparou? Se trata da última unidade fabricada.
A versão feita para competir em corridas de grande distância na Europa tem motor V12 de 6,0 litros (3,670 cc) com 302 cv, alimentado por dois carburadores Weber 45. Sua construção seguiu o padrão Touring Superleggera, com um esqueleto feito de aço formando estruturas para a carroceria de alumínio. A versão GT é 13 cm mais curta, pesa 91 Kg a menos e teve o motor modificado para uma taxa de compressão mais alta (9:1), o que resulta em excelente desempenho.
O DB4 GT passou muitos anos guardado em um galpão na Inglaterra, até que em 1994 passou por uma restauração completa, que incluiu a troca dos pneus originais por um conjunto Dunlop e rodas raiadas de época. Desde então o carro tem sido conservado em um armazém climatizado sob os cuidados de um grande colecionador.
O leilão será realizado em 21 de Agosto nos Estados Unidos, organizado pela RM Auctions, empresa canadense que já bateu o martelo em diversos veículos raros que são o sonho de consumo de muitos colecionadores mundo afora. |